segunda-feira, 21 de julho de 2014

Amor por obrigação (Parte1)

Cinco anos atrás...
- Eu não vou me casar com ele!
- Vanessa minha filha – Gina começou – É a coisa certa a fazer. Unir duas famílias...
- Acho lindo casamento, mas quando as pessoas se amam, e não por obrigação!
- Não estamos te obrigando – Greg, seu pai disse – Estamos dando uma oportunidade para você. Unir dois nomes grandes do meio empresário é ter maior reconhecimento, juntos podemos nos tornar o número um.
- Eu não vou me casar com um Efron!
Vanessa estava à meia hora ouvindo seus pais no escritório da casa da família. Hudgens e Efron eram nomes muito importantes entre a elite de Nova York.
            - Zac é uma pessoa boa! – Gina suplicou.
            - Ele é um arrogante, metido a besta.
            - Chega! – Greg disse batendo as mãos na grande mesa de madeira – Estavamos dando uma oportunidade, mas você não liga pro nosso futuro e muito menos para o seu – Vanessa olhava incrédula o pai – Zac pode oferecer a melhor vida que alguém possa imaginar. É um casamento de fachada, você terá tudo o que quiser, continuara com a sua vida de luxo, com suas saídas com seus amigos... Só terá que fingir ser uma esposa dedicada nos eventos sociais. Só terá que ser a esposa de Zac Efron!

Dias atuais...
Vanessa estava entrando no prédio onde morou há cinco anos para visitar sua colega de quarto que ficou com o apartamento. Entrou no elevador e subiu até o quinto andar.
            - Achei que não vinha mais!
Ela ouviu a voz da amiga assim que abriu a porta com sua chave pessoal. Sorriu ao ver a cabeleira loira de Ashley vindo ao seu encontro.
            - Não perderia seu café da manhã!

            - Sr. Efron, sua mãe na segunda linha!
Zac sorriu e pegou o aparelho telefônico e levou aos ouvidos: - Sim mãe! – Ele ouviu cada palavra dita pela famosa Sra. Efron, e apenas assentiu ao ouvir sobre o jantar no Palace Hotel pela milésima vez naquela semana. Scott, amigo e diretor da empresa, entrou na sala e se sentou. A ligação terminou.
            - Era sua mãe?
            - Era – Zac disse colocando o telefone no lugar certo – Ligou pra me lembrar pela milésima vez do jantar beneficiente no Palace.
            - Vanessa irá?
            - Por bem ou por mal!

****
            - Quem é?
            - Meu marido!
Vanessa bufou e saiu de baixo do loiro que a olhou com irritação. Ela vestiu um robe que estava sobre a cadeira perto da janela do quarto. Atendeu o celular acabando com o som que já estava a irritando.
            - O que você quer? – ela disse ríspida.
            - Esse não é o jeito de tratar seu marido!
            - Qual é Zac... Fala logo!
            - Jantar hoje às 20 horas no Palace. Esteja pronta!
            - Eu não vou! – ela disse e ele riu.
            - Você irá sim! – Zac disse e desligou.
Vanessa bufou e gritou: - Eu o odeio! – encarou o loiro - Nos vemos amanhã?!
            - Você vai embora?
            - Eu tenho que ir! – ela o respondeu
            - E só ele ligar que você vaza daqui!
            - Não se meta onde não é chamado Austin!

            - Já vai? – Ashley desfiou o olhar do jornal que estava sobre a mesa e encarou Vanessa descendo as escadas – Austin está cada vez mais rápido! – ela riu.
            - Ele não é o problema. – Vanessa sorriu – Tenho coisas pra fazer, eu me esqueci do jantar beneficiente e Zac ligou pra me lembrar. Tenho que me preparar fisicamente e psicologicamente.
            - Uau! – Ashley zombou – Você tem marido!
            - É!– Vanessa deu a língua – É um casamento falso, mas mesmo assim eu tenho um marido.
            - Quanto tempo estão juntos? – Ashley perguntou curiosa
            - Acho que cinco anos ou mais – Vanessa suspirou.
            - Ele te ama de verdade! – Ashley disse encarando séria.
            - E você ainda acredita em príncipe com cavalo branco – Vanessa sorriu – Tenho que ir!
Vanessa deu as costas, mas ao chegar na porta voltou sua atenção para a amiga que a chamou.
            - Vai por mim V – Ashley disse – Zac pode ser frio e arrogante, mas você é pior que ele.

19hrs45min
Vanessa descia os últimos degraus de sua casa. Parou ao ver Zac sentado no sofá vestindo seu tradicional smoking, bebendo uma dose de Uísque Johnnie Walker como fazia todos os dias. Se deu por vencida e admirou a beleza que chamava a atenção de muitas mulheres que os rodeavam. Ele era lindo, ela não poderia negar. Com corpo esculturou, olhos azuis e lábios finos, era um pedaço de mau caminho.
            - Demorou! – saiu do transe quando ouviu a voz rouca dele – Está linda!
Ela caminhou até o meio do saguão de entrada onde ele já estava de pé a esperando. Vanessa sorriu ao ver que ele a encarava com veneração. Estava com um belo vestido tomara que caia acinturado preto, com cabelos em um coque chique e com maquiagem básica, com destaques aos lábios cor de vinho.
            - Pra você! – ele disse no seu tom seco de sempre – Espero que goste!
Vanessa agradeceu com um sorriso sem graça. Pegou a pequena caixa preta Harry Winston, e se surpreendeu ao se deparar com um belo par de brincos de brilhantes.
            - Feliz cinco anos de casado! – Zac sorriu – Eu te ajudo a coloca-los.
            - Eu não comprei nada! – ela disse enquanto ele colocava o primeiro brinco.
            - Seria um dia pra colocar na história se você comprasse algo para mim! – ele a encarou.


 (continua...)
------------------------------------------
Olá pessoal como estão? 
Essa é mais uma mini fic. Ela é dividida em cinco partes, vou postar todos os dias dessa semana. 
Fiquem atentos!
E a resposta é não, a mini fic "Futuro traçado" não tem continuação...
Até breve! 
- L

7 comentários:

  1. Ameiii lindo
    Uma pena que a outra não tenha, mas está é maravilhosa tbm.
    Beijoos
    Até ;)
    Tizz

    ResponderExcluir
  2. Já vi que essa semana promete!!
    Amei a primeira parte da fic
    ansiosa para saber o desenrolar dessa historia
    posta logooo

    Xoooxo

    ResponderExcluir
  3. Aii Jesus,simplesmente adoreii ♥♥
    Amei essa primeira parte,só não gostei de saber que com tanto homem no mundo a V tinha que trai o Zac justo com o Austin aff,agora eu o odeio mais do que antes kkkkk
    to anciosa pra chegar amanhã logo haha,e mais anciosa pra ver como a Nessa vai se apaixonar pelo Zac.
    Posta loguinho
    xoxo ♥

    ResponderExcluir
  4. aii cara,que perfeito ♥♥♥
    Vanessa sua burra,aproveita seu marido,se tu não tá querendo manda ele pra mim,kkk
    posta mais amore,kisses

    ResponderExcluir
  5. Kkkkk...concordo com você, Anne.
    Tanto pedaço de mal caminho por ai e a Vane escolhe logo o Chaustin.
    Espero que ela comece a olhar o Zac de um outro modo.
    Amei demais a primeira parte.
    Simplesmente, perfeito.
    Posta logo
    Bjos

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)