terça-feira, 22 de julho de 2014

Amor por obrigação (Parte2)

            - Feliz aniversário! – Gina disse ao abraçar a filha.
- Você também lembrou?! – ela sussurrou.
- Como? – Gina não entendeu.
- Nada!
Estavam no magnifico salão de festas do famoso Palace Hotel. Ali se encontravam as pessoas mais importantes da sociedade elite de Nova York. Políticos, empresários, secretários... Todos presentes!
            - Você esqueceu? – Gina a encarou com reprovação
            - Não sou boa com datas, e é um casamento de fachada.
            - Você fez de propósito!
Vanessa encarou a mãe com raiva, como assim ela tinha feito de propósito? O que isso quer dizer?
Sentiu uma mão pela cintura e deparou com Zac ao seu lado.
            - Boa noite Senhora Hudgens, tenho que roubar sua filha por um momento! – ele sorriu
            - Ela é sua mulher, faz o que bem entender!
Gina saiu deixando o casal a sós no meio das pessoas ao redor. Vanessa riu ao perceber o brilho dos olhos de sua matriarca quando seu marido chegou. Ela o encarou.
            - O que você fez pra sua mãe? – Zac perguntou.
            - Porque veio atrás de mim?
            - Somos casados, não é bom que vejam nós separados!
            - Estou pouco me lixando – Vanessa respondeu.
            - Olhe o palavreado amorzinho! – Zac a encarou e ela estremeceu.
Vanessa tinha medo de Zac em várias vezes, ele era fechado e calado, não dizia nada, e quando a encarava sério, parecia estar consumido por raiva e ódio, isso a fazia estremecer.
            - Quero lhe apresentar um casal – ele disse.
            - Não vamos falar com seus pais? – ela disse já caminhando ao lado dele.
            - Eu já conversei com eles.
Zac respondeu. Desfiaram de algumas pessoas, e deram mais alguns passos para chegarem ao casal.
            - Vanessa esses são o Sr. e Sra. Butler! – ele sorriu.
            - É um prazer conhece-la – a senhora loira lhe cumprimentou.
            - Zac fala pouco, mas desse pouco é muito sobre você! – o marido cumprimentou-a.
            - É um prazer conhecer vocês também! – ela disse sorrindo.
            - E é claro – Zac disse – O filho deles, Austin Butler!
Ela gelou ao perceber que sim, os Butler eram os pais de Austin. Assim ela assimilou o desconforto que sentiu ao conhecer o casal. Austin a encarava com um sorriso no rosto e com a mão estendida.
            - Prazer Vanessa! – ele disse e ela lhe cumprimentou.
            - Com licença – ela disse – Eu preciso ir ao toalete! - Vanessa saiu rapidamente daquele círculo que Zac a colocou. Enquanto ele sorria aos novos colegas encarando Austin como todo seu ódio.
            - Um brinde – ele disse levantando a taça – A verdadeira felicidade!
***
Vanessa ouviu o sinal que dizia que o jantar estava servido. Ela respirou fundo e encarou seu reflexo no espelho. Respirou mais uma vez e saiu. Percebeu que Zac a esperava no fim do corredor de acesso ao grande salão. Ele estava sério, mais sério do que antes, de um jeito que ela jamais viu.
            - Pensei que tinha ido embora. – ele disse assim que ela se aproximou.
            - Porque eu iria? – ela sorriu falsamente tentando passar tranquilidade o que o fez rir.
            - Não sei como é ficar no mesmo lugar com sua família e seu amante – ela o encarou – Eu sei, não precisa fazer essa cara de assustada. – ele riu.
            - Zac... – ela tentou se desculpar.
            - Seu lugar na mesa é entre sua mãe e a minha. – ele disse mudando de assunto.
            - Como assim?
            - Depois me diz como foi o jantar! – ele a encarava – Essa noite pra mim já acabou!
Ele deu as costas para Vanessa e caminhou até a porta de entrada. Vanessa o seguiu, e o viu entrar no carro onde o motorista já estava à espera. O carro arrancou logo em seguida. Ela voltou para dentro do salão sabendo que não tinha outra saída, a não ser honrar com o nome da família e participar do jantar.
***
            - Zac falou com você?
Greg perguntou com um sorriso no rosto. Estavam de volta ao grande salão após o jantar.
            - Sobre o que? – ela disse.
            - Sobre vocês dois! – Greg disse como se fosse óbvio – Ele me procurou pedindo se eu assumisse a empresa durante duas semanas pra vocês irem a Paris.
            - Paris? – ela disse incrédula.
            - Ele não te contou? – Greg olhou ao redor – Cadê ele afinal?
            - Se sentiu mal e foi para a casa antes mesmo do jantar. – ela o respondeu.
            - E o que faz aqui?
            - Como assim?
            - Devia estar com seu marido e não em uma festa!
Vanessa seguiu as palavras do pai. Despediu-se dele com um beijo na face, pegou seu casaco e sua bolsa e saiu pela porta, se surpreendeu ao ver o motorista ali. Ela sorriu deixando o pensamento de que Zac a deixaria a pé por vingança evaporar.
Minutos depois de entrar no automóvel, Vanessa já estava em casa. Sã e salva. Ela abriu a porta principal da casa e ao fechar olhou para sua direita, a sala. Zac estava sentando no sofá, do mesmo jeito de antes de saírem, mas agora estava sem o blazer e a gravata borboleta estava em volta do pescoço desfeita. Ela se aproximou e sentou ao seu lado. Ele bebia mais uma dose de seu uísque predileto, ela pediu um gole, e ele não recusou, ela bebeu o restante do liquido âmbar.
            - Eu adoro esse uísque! – ela disse ao ver o copo vazio.
            - Então é você que bebe meu uísque quando não estou em casa?! – ele diz com a sobrancelha levantada, ela sorri como resposta.
            - As vezes! – disse por fim – Pra aliviar a tensão!
            - De ser casada comigo! – ela percebeu a magoa pela voz dele.
            - Zac... – ela tentou se desculpar pela segunda vez.
            - Não tem problema! – ele disse a interrompendo – Eu termino isso pra você! – ele ficou de pé.
            - O que quer dizer?
            - Eu quero o divórcio! – ele disse a encarando.

             

6 comentários:

  1. ai caramba,tu me deixou mega ansiosa garota
    adorei o capítulo
    posta logo,kisses

    ResponderExcluir
  2. Aii pq tu parou justo agora,cê quer me matar do coração né só pode
    Ameii o capitulo,tomare que eles não se divorciem e espero que a Vanessa aprenda a amar logo o Zac,pq senão eu roubo ele pra mim kkk
    Posta loguinho flor
    xoxo ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Senhor da glória.
    Estou chocada.
    Espero que a Vanessa consiga falar com o Zac e ele repense.
    Ai senhor, estou super ansiosa pelo próximo capítulo.
    Amei esse capítulo.
    Não quero que eles se separem. ;-(
    Posta loguinho
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Menina que tenso kkkk
    Espero que não se separem , mas to amando a história
    Beijos
    Tizz

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)