quinta-feira, 17 de julho de 2014

Futuro traçado (Mini Fic)


Mais um dia nublado em Nova York começava. Carros e mais carros paravam na frente da Constance Billard e St. Jude’s, duas escolas em um estabelecimento. Constance recebe as meninas, e St. Jude’s os meninos. 
- Aluno novo no pedaço!
Anunciou Ashley Tisdale, a garota mais popular. Filha do secretário da cidade, braço direito do prefeito.  Nunca anda só, sempre com as amigas ao seu lado, sendo elas Vanessa Hudgens e Monique Coleman. Filha de um empresário bem sucedido, e uma bolsista, respectivamente.
- Até que enfim apareceu gente nova, estava cansada de olhar sempre pro mesmos rostos!
- Tem rapazes muito bonitos em St. Jude’s – Monique disse.
- Acho que vamos conhecer alguém agorinha mesmo – Ashley disse sorrindo.
- Olá garotas – o rapaz disse – Olá Vanessa!
“Ele sabe o meu nome! Como?” Esses pensamentos passavam pela mente de Vanessa que estava de costas para o portão de entrada durante toda a conversa. Não havia visto o garoto novo, o mesmo que estava atrás dela a cumprimentando. Ela se virou e ficou pasma. Zac.
- Se lembra de mim! – ele sorriu.
- Efron! – ela sorriu educadamente – O que faz em Nova York?
- Voltei! Sentiu saudades?
Quando Vanessa pensou em abrir a boca para responder tocou o sinal para a primeira aula, e sem pensar duas vezes subiu a escadaria rumo à sala, sendo seguidas pelas duas amigas.
As aulas passaram e o intervalo chegou. As três amigas inseparáveis desceram juntas até o pátio onde sempre se reuniam. Ao chegar lá, Vanessa reparou que Zac estava lhe encarando!
- Acho que ele gostou de você! – Monique disse.
- Você o conhece da onde? – Ashley a encarou.
- Infância em Hampton – ela sorriu.
- Você poderia me ajudar com ele – Ashley disse – Ele é bom partido! Efron?! Da onde eu conheço esse sobrenome?
- Da Corporação Efron – Vanessa disse dando uma mordida em seu sanduíche.
- Você me consegue um jantar com ele?
- Vou ver o que posso fazer – Vanessa sorriu a Ashley.
- Ótimo! O anel de noivado eu mesma consigo.
- Acho que dessa vez você perde Ashley – Monique disse educadamente.
- Eu nunca perco! – Ashley rebateu.
- Todos sabem que os Efron escolhem quem os filhos irão se casar, e há boates que Zac já tem uma noiva – Monique explicou.
- E quem é ela?
- Ninguém sabe! – Monique sorriu – Mas dizem que estão predestinados deste os sete anos de idade.
- Descubra quem é! – Ashley disse a Monique – Eu vou acabar com a vadia!
***
- Posso falar com você?
Vanessa se assustou ao ver Zac sentado na escadaria de sua casa a sua espera. Ela o encarava surpreso, nem em sonho esperava vê-lo. Ele se levantou e se aproximou dela que havia acabado de descer do carro.
- Jackes diga a minha mãe que vou demorar pra subir um pouco.
- Sim Senhorita Hudgens!
Jackes, o motorista entrou no carro e arrancou para a garagem. Zac sorria para Vanessa.
- O que você quer comigo? – ela disse.
- Vamos dar uma volta? – Zac pediu.
- Aonde? No Brooklin? – ela riu sarcasticamente – Não obrigada!
- Eu estava pensando em um lugar mais perto. Como ali! – Zac apontou para o lado oposto da rua.
- Você não tem a chave! – ela disse.
- Mas você tem! – Zac respondeu – Esse é um dos benefícios de morar no Gramercy!
- Eu não vou a lugar nenhum com você!
- É falta de educação não querer sair com seu noivo – ele sorriu – Esqueceu?
- Ninguém deixa eu me esquecer!
***
Vanessa ainda não acreditava que estava ali sentada ao lado dele. Zac Efron. Seu noivo.
- Não vai falar nada? – ele perguntou.
- Não fui eu que chamei você pra vir aqui – ela disse brutamente.
- Okay. Porque você agiu como se não me conhecesse? – ele a encarou.
- Porque eu não te conheço!
- Qual é! Nós nos conhecemos deste os cinco anos, não vá dizer o contrário.
- Eu te conhecia até alguns anos atrás, mas agora eu não te conheço.
- O que eu fiz pra você me odiar? – ela o encarou – O que eu fiz?
- Você fugiu pra Suíça com aquela sua amiga íntima. Não se lembra disso?
Vanessa se levantou, não conseguiria ficar olhando para aqueles olhos azuis que sempre a hipnotizaram. Começou a andar no Parque Gramercy, o único parque particular da cidade. Zac estava as suas costas, ela sabia disso. Ela parou, respirou fundo e se virou. Ele a encarava.
- Desculpa!?
- Nenhum pedido de desculpas vai apagar o que você fez.
- Eu tinha dezesseis anos, não queria de jeito nenhum me tornar noivo, não queria fazer nada que os nossos pais pediam, eu apenas não queria estragar a sua vida.
- É por isso que você fugiu! Com a sua amiga. Você é um babaca Zac – ela deu as costas.
- Eu não te amava e você também não...
- NÃO! – ela disse o interrompendo – Não diga que eu não amava, pois eu te amava. Eu queria ficar noiva. Eu queria! – ela disse deixando cair uma lágrima – Tenta imaginar a cena. Ao chegar para o almoço da casa da sua família em Hampton vejo sua mãe sentada no sofá chorando sem parar. Seu pai veio até nós com um sorriso falso em seu rosto e disse que tínhamos um imprevisto, chamou os meus pais para um canto e contou a eles, que o filho, que iria se tornar noivo naquele almoço havia sumido...
- Vanessa...
- Me deixa terminar – ela disse – Você deixou seus pais e seu irmão preocupados com você. Ninguém sabia onde você estava. Ninguém! – ela secou as lágrimas – Dois dias depois meu pai me disse que a nossa união iria acontecer, mesmo sem você comparecer no nosso almoço de noivado... Estávamos oficialmente noivos! Eu fique feliz porque era o que eu queria, mas ao descer as escadas, eu ouvi seu pai dizendo para o meu, que haviam te encontrado. Na Suíça com uma garota mais velha, possivelmente sua amante – ela sorriu ironicamente – Você partiu meu coração, eu chorei por dias toda vez que eu lembrava de nossos momentos juntos, de todas as festas chatas e coquetéis que tínhamos que ir pra manter as aparências. Não venha me pedir desculpas agora. Depois de dois anos longe, você chega e pensa que vai voltar a ser como antes, eu sinto lhe informar que não será.
Vanessa virou as costas e saiu do parque deixando Zac sozinho refletindo cada palavra dita.
***
- Vanessa está atrasada! – Ashley disse
- Ela nunca se atrasa! – Monique completou
As amigas estavam à espera de Vanessa que sempre era a primeira das três a chegar à escola. Zac estava em um canto observando os movimentos das duas garotas que estavam inquietas.
- Até que vim! Pensei que teríamos que ir te buscar – Ashley disse ao ver Vanessa passar pelo portão e ir em direção as amigas – Você está bem?
- Só perdi hora – Vanessa sorriu
- Precisamos conversar – ela ouviu Zac dizer ao seu lado
- Olá Zac! – Ashley disse animada
- É rápido! – ele disse a Vanessa ignorando Ashley
- Não tenho nada pra conversar com você!
O sinal tocou e Vanessa começou a subir os degraus da escadaria junto com as amigas quando algo lhe fez parar e voltar à atenção no pátio. Zac havia dito seu nome em alto e bom som.
- Eu sei que eu errei, mas voltei pra arrumar tudo que fiz - ele percebeu que todos ali do pátio o encaravam curiosos – Não sei o que me deu pra fugir pra Suíça com a Natasha. Eu era um moleque, e ainda acredito que ajo como um. Mas com você eu sei que posso me tornar um homem, e voltei sim porque senti saudades. De você! Eu só percebi que te amava quando fui embora. E ontem percebi que o que eu fiz lhe machucou. Eu quero sim que tudo volte a ser como antes, eu quero ter minha noiva de volta – todos ali presentes estão sem entender – Eu quero que você me perdoe, e que me permite ser seu noivo como antes. Como nossos pais decidiram quando tínhamos apenas sete anos – ele sorriu – Eu sinto sua falta!
- Você é a noiva dele? – Ashley disse para Vanessa
Zac apenas a encarava. Vanessa ainda estava parada na escadaria com as amigas ao seu lado. Ela desceu os degraus e chegou ao pátio, se aproximou de Zac e sorriu.
- Você é um idiota! – ela disse
- Eu sei disso – ele sorriu – Mas esse idiota te ama! E muito!
Vanessa se aproximou mais de Zac. E olhando naquela imensidão azul percebeu que ele estava falando a verdade. Ela sorriu. Entrelaçou seus lábios ao dele com um doce e simples beijo.
- Eu também te amo!


10 comentários:

  1. Simplesmente adoreii,to chorando aqui,salvo todas as suas fic's no Computador kkk
    Cada fic é uma melhor que a outra,assim meu coração não aguenta kkk
    Posta loguinho futura escritora hehe
    xoxo ♥♥♥

    ResponderExcluir
  2. Perfect , g-zuis , vc ja é minha escritora favorita

    ResponderExcluir
  3. aiii que coisa mais linda *-*
    posta mais amore e rápido
    kisses

    ResponderExcluir
  4. Me diz que tem continuação?
    Que perfeitoo
    Amei
    Posta logo
    Bjos, flor

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiiii .... tem que ter uma continuação kkkkk
    Perfeito
    Como vc consegue ? Kkkk sou sua fã
    Beijos
    Tizz

    ResponderExcluir
  6. Me diz que tem continuação?
    Que perfeitoo
    Amei
    Posta logo
    Bjos, flor

    ResponderExcluir
  7. Me diz que tem continuação?
    Que perfeitoo
    Amei
    Posta logo
    Bjos, flor

    ResponderExcluir
  8. Muitoooooooooo perfeitoooooo faz continuação pf, pf, pf...
    Amei, posta mais e faz continuação desse please!!
    Uma das melhores escritoras!!!
    Xoxo, Isa!

    ResponderExcluir
  9. Vc podia fazer dessa mini fic uma fic completa ne?

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)