domingo, 5 de abril de 2015

Tentação Cruel (Gusttavo Lima)


            - Ele quer o quê? – Vanessa perguntou assustada.
            - Te ver! Pela última vez se for preciso! – Ashley respondeu.
            Vanessa não acreditava no que havia acabado de ouvir. Ashley sua melhor amiga, deste os primórdios do tempo, havia lhe dado a última noticia que ela esperava ouvir na véspera de seu casamento.
            - Você está bem? – Ashley perguntou.
            - Ele está com a Sami, porque quer me ver?
            - Me poupe né, Nessa. Zac ama você, e sempre vai amar. Sami é apenas uma boa amiga! – Ashley deu de ombros.
            - Amiga com serviços sexuais, só se for!
            - Está com ciúmes? – Ashley sorriu – Você ainda tem ciúmes dele? Depois de anos separados! Essa é a prova que você precisava, para ir encontrar com ele. A última vez. Depois você segue seu caminho.
            - Não! – Vanessa disse decidida – Eu não vou vê-lo! Nós iremos sair e se divertir. E amanhã, às dez horas da manhã, eu me casarei com Austin e ponto final.

***

            - Vai sair hoje? – Dylan perguntou.
            - Não. Meu compromisso foi desmarcado. – Zac sorriu.
            - Sami não vem? – Dylan levantou as sobrancelhas.
            - Hoje não!
            - Bom, vou deixar você sozinho, e vou buscar a Milla. – Dylan sorriu.
            - Cuida bem da minha nora e do meu sobrinho, hein! – Zac disse sorrindo lembrando-se do pequeno de apenas um mês de vida.
            - Nicolas é o novo xodó da família! – Dylan abraçou o irmão – Se cuida.
            - Pode deixar!
            Zac viu o irmão sair pela porta da frente, e logo em seguida entrando no carro e se dirigindo pra casa da sogra. O tempo havia passado rápido. Zac jamais imaginou que a vida mudaria tão drasticamente e em tão pouco tempo. Apenas quatro anos havia se passado, e nada era mais como antes. Dylan, o caçula estava casado, e junto há três anos com Camilla, ou Milla, aumentaram a família, trazendo uma nova vida a família Efron. Nicolas Efron. O príncipe da família. Sorriu, ao se lembrar da minúscula criatura que era seu afilhado, mas saiu do transe ao ouvir a campainha tocar.
            - Você? – ele perguntou surpreso.
            - Não queria me ver? Aqui estou. – Vanessa respondeu – Você tem pouco mais de meia hora. Tenho um compromisso...
            - Eu sei! – Zac a cortou – Ashley me avisou que você não queria me ver, porque tinha algo como uma despedida de solteiro.
            - De solteira! – Ela disse dando de ombros – A minha despedida de solteira.
            - Parabéns!
            - Não seja cínico. – Ela passou por ele, entrando na grande sala de estar. – Bonita casa!
            - Obrigada!
            - O que você falar comigo? – Vanessa disse.
            - Eu parei pra pensar esses dias.
            - Que bom! – Ela riu.
            - Pra viver chorando, implorando seu perdão... Resolvi mudar! - ele sorriu - Eu confesso que às vezes, sem explicação, vai me ver chorar... E mesmo que sem acreditar, é melhor assim.
            - Do que você está falando?
            - Eu pensei que fosse o dono da verdade. Foi um erro meu, mas eu juro que vou tentar, nossos sonhos vou resgatar em um segundo.
            - Zac... – Vanessa suspirou.
            - Eu faço tudo pra te ver feliz como eu sempre quis. Dou a vida pra não te ver chorar, uma chance a mais não é pedir demais.
            - Eu não posso! – ela deixou cair uma lágrima.
            - Deixa eu tentar, te mostrar quem sou, provar meu amor. Que eu vivo por você. É meu sol, meu céu, tentação cruel. Não me peça pra esquecer você!

12 horas depois.
            - Austin Robert Butler aceita Vanessa Anne Hudgens como sua esposa?
            - Aceito!
            - Vanessa Anne Hudgens aceita Austin Robert Butler como seu esposo?
            Vanessa olhou para a porta da igreja. E o viu. Zac estava a porta. Não demonstrava nenhuma reação. Estava completamente sério. Ele apenas deu um meio sorriu para ela, e deu as costas saindo da igreja.
            - Vanessa! – ela ouviu Austin a chamar – Está bem?
            - Quer que eu repita? – O padre perguntou.
            - Não! – ela respondeu.
            - Qual a sua resposta então? – O padre lhe perguntou sorrindo.
            - Não. Eu não aceito! – ela olhou para o noivo – Eu sinto muito!
            - Vá atrás dele! – Austin disse sorrindo – Ele é o seu verdadeiro amor. Eu vou ficar bem!
            - Eu te amo! – Vanessa respondeu.
            - Eu sei! – Austin lhe beijou a testa. – Agora vá!

            - Zac!
            Ele estava prestes a entrar em seu carro, quando ouviu o seu nome a ser chamado. Se surpreendeu ao se virar, e dar de cara com uma Vanessa ofegante, e linda vestida de noiva.
            - Eu vou me arrepender disso! – ela disse rindo.
            - Eu vou garantir que não! – ele se aproximou.
            - Eu te amo! – ela se declarou.
            - Eu nunca te esqueci! – e assim eles selaram a volta.

Fim. 

----------------------------------

Olha quem ainda está viva? Eu!!! rsrsrs
Um presentinho pra vocês nesta páscoa!!!
Até a próxima!
- L

PS: Comentem muito!!!

3 comentários:

  1. nem acredito que vc postou \o/
    fic linda ♥♥♥ quem me dera se fosse real,hehe
    posta mais e não some de novo hein?!
    kisses

    ResponderExcluir
  2. Né Rafa ? mas a esperança é a última que morre ,quem sabe se a gente acreditar mesmo, aconteça ?gente pra isso é o que não falta!
    linda a fic Liri ! Não suma mais

    ResponderExcluir
  3. Own "emoji de coração"
    Que fic mais perfeita.
    Concordo com você, Rafa.
    Meu sonho é ver Zanessa junto de novo.
    Arrasou mais uma vez, Liri.
    Não demore a voltar.
    Bjos

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)