domingo, 24 de maio de 2015

9° Capítulo



POV VANESSA

Hoje completa uma semana que tudo mudou em minha vida. Isso mesmo, tudo. T-U-D-O. Tudo por culpa daquele garoto loiro que chegou e bagunçou a minha vidinha de merda.
Agora eu estou aqui na sala da minha casa, assistindo a novela com meus pais em um sofá e Zac, o loiro bagunceiro está do meu lado.
Ele está engraçado, está concentrado na TV, não olha nem pra mim. E está com as mãos sobre os joelhos, acho que ele está com medo de alguma coisa.

                - Mãe, eu posso ir ao jardim? – Perguntei para minha mãe que me encarou sorrindo.
                - Claro que pode! Não precisa pedir permissão.

Levantei sorrindo pra minha mãe, olhei para o Zac e estendi minha mãe a ele, que encarou o gesto com olhos arregalado que olhou meus pais logo em seguida, e de volta pra mim.

                - O Zac pode ir junto?

Senti um medo quando em vez da minha mãe me encarar, meu pai me encarou. Meu pai. Eu tenho medo dele, ele é super protetor comigo e com minha irmã, por esse motivo eu tenho um pouco de medo dele.

                - Juízo os dois!

Só isso? Por um momento achei que ele diria “Nem por cima do meu cadáver”! Mas se ele soubesse como Zac e eu já avançamos o sinal diversas vezes nessa semana, logo estaríamos passando por cima do cadáver dele mesmo. Ao pé da letra!
Abri a porta da sala de jantar que dá para o jardim, e saí com um Zac calado atrás de mim.

                - Está arrependido de vir jantar aqui? – Eu perguntei me sentando no banco do jardim.
                - Não! – ele me olhou – Porque estaria?
                - Talvez, porque passou o tempo todo calado. E eu te conheço bem demais pra saber que você é tudo menos calado! – ele sorriu pra mim. Deus! Como eu amo esse sorriso!
                - Desculpa. Acho que estou um pouco nervoso!
                - Nervoso? – o encarei – Por quê?
                - Nada!
                - Se fosse nada, não estaria tão nervoso! Me conta!

Eu sabia a única maneira dele falar, então me aproximei e o beijei... Na bochecha? Como assim ele virou o rosto? Será que em uma semana eu acabei com o que tínhamos?



POV ZAC

Como eu diria isso? Ela acabou de tentar me beijar e eu simplesmente virei o rosto. A mágoa está retratada no rosto dela, quando ela fica séria desse jeito eu fico com medo.

                - Eu tenho que falar uma coisa pra você!

Eu me levantei, não conseguiria fazer sentado ao lado dela. Com o cheiro dela chegando a mim. E que cheiro bom. Um cheiro que me embriaga. Foco Zachary!

                - Aconteceu algo? – ela me encarava com certa tristeza no olhar.
                - Aconteceu! – Meu Deus! Eu a assustei – Não de grave!
                - Fala logo Zac! – ela disse.
                - No sábado depois de jantar aqui na sua casa com nossas famílias, eu percebi que nossos pais voltaram a ser melhores amigos, como eles dizem que eram na adolescência deles, então eu percebi que a gente não pode ficar assim!
                - Assim como? – ela se levantou, e me encarou.
                - Assim! Como estamos!
                - E como estamos? – acho que ela se irritou. Está me encarando com as mãos na cintura. – Diga Zachary, como estamos? – Nome certo. Sem apelido. Estou ferrado.
                - Nos pegando, não dá mais! – eu disse sem pensar.
                - O que você está tentando dizer? Que quer terminar? Não parecia isso ontem enquanto estávamos se “pegando” na sua cama! – nossa! Ela sabe me fazer sentir a pior pessoa do mundo.
                - Não é isso!
                - Megan estava certa. Você só quer transar comigo, e depois vai me largar. Igual as outras vadias da sua vida! - Epa! O que acabou de acontecer? Isso não estava nos meus planos!
                - Do que você está falando?
                - Megan disse isso, semana passada. No meu primeiro dia na escola. Eu duvidei dela, mas depois de hoje eu estou começando a achar que a única pessoa má de verdade é você, e não ela.
                - Megan é a pior pessoa que existe!
                - E você é o que? – Vanessa me olhava furiosa – Ontem parecia que me amava, e hoje está terminando comigo. Eu só sirvo pra você se estiver nua em sua cama!
                - Não é isso! – Eu a respondi.
                - É o que então? Porque ontem estávamos praticamente nas premiliares, quando meu celular tocou e você deve que...
                - Eu só quero pedir você em namoro!

Eu gritei. Não tive outra solução. Ela me encarou com os olhos cheio de lágrimas.

                - Namoro? – ela disse calmamente.

                - É! – respira Zac, respira – Eu não sabia como dizer, e você só me complicou mais ainda com essas teorias malucas que só vocês mulheres podem inventar.

--------------------------------------

E ai girls, como estão?!
Me esperavam hoje? Acho que não!
Espero que vocês gostem a mudança na narração, acho que em 1ª pessoa a leitura fica mais gostosa. Mas se não agradar a vocês, nós voltamos pra 3ª pessoa :)
Bom, deixem seus comentários, adoro lê-los!
-L

5 comentários:

  1. Caraca tadinho do Zac ,kkk,assim ta ótimo Liri .Posta mais,bjs bjs!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk tadinho do Zac
    até imagino a cara da Vanessa depois de falar aquilo tudo e ver que estava errada
    amei o capítulo ♥♥♥
    posta mais,kisses

    ResponderExcluir
  3. Ebaaa realmente não esperávamos vc hj, mass amamossss,ahhhh que fofo o zac posta maiss

    ResponderExcluir
  4. Eu ri demaaaais!!! Fiquei imaginando o Zac com os olhos colados na TV sem olhar pra Vanessa, a cara do pai da Vanessa...
    É a Vanessa brisou total pensando q o Zac ia terminar com ela mas também o jeito q ele tava falando tava parecendo mesmo!!!
    Capítulo mega perfeito!!! Eu gosto da narrativa em 1ª pq da pra saber o q eles estão pensando e sentindo mas a narrativa em 3ª tbm é ótima!!!
    Quero saber logo a resposta da Nessa!!!
    Posta mais, beijoos

    ResponderExcluir
  5. Kkkkkk...o Zac sabe como fazer um pedido de namoro.
    #sqñ
    O capítulo ficou incrível.
    Espero que a Vanessa diga sim.
    Posta loguinho
    Bjo

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)