segunda-feira, 4 de maio de 2015

UM DIA QUALQUER (1° Capítulo)


O dia amanheceu chuvoso, diferente dos outros dias, Zac notou. Estava deitado em sua cama, com a maior preguiça de todos os tempos. Não queria se levantar de jeito nenhum.
                - Se não se levantar por bem, vai ser por mal!
Zac voltou sua atenção à porta, onde uma bela loira de quarenta anos o encarava com um sorriso no rosto, que vez ele fazer o mesmo.
                - Bom dia filho!
Starla Baskett era a melhor mãe do mundo, era o que Zac dizia a qualquer pessoa. Mas ele não achava isso simplesmente por que ela era sua mãe, e sim porque era verdade. Starla havia se casado muito jovem com David Efron, aos vinte anos já estava casada e a espera de seu primeiro filho, Zachary, quatro anos depois, veio Dylan, o caçula.
David por sua vez, foi contra seu pai para se casar com Starla. Sendo cinco anos mais velho que a esposa, assumiu todos os riscos dessa união. Ele era de família nobre, a mais rica da cidade, ela por sua vez, era de família humilde.  
                - Levanta logo dessa cama, seu pai já está a sua espera! – Starla disse retirando o cobertor do filho que resmungou.
                - Tenho que ir mesmo? – Zac perguntou – Eu fico lá no escritório apenas vendo o pai trabalhar, ele não me pede pra fazer nada. Eu fico lá à toa!
                - Um dia você vai entender!
                - Entender o que, mãe? – ele a encarou.
                - Um dia Zac. – Starla sorriu. – Agora vamos, seu pai não gosta de atrasos!

***

                - Tem certeza disso? – Gina dizia ao telefone – Tudo bem então! As onze! Até! – Desligou o aparelho.
                - E aí? – Greg perguntou apreensivo – Ela vai ajudar?
                - Sim! – Gina sorriu – Encontrarei com ela as onze, assim vamos por o futuro no trilho!
                - Do que vocês estão falando?

Gina e Greg se voltaram para a entrada da sala onde encontraram a filha mais velha, Vanessa, os encarando.  

                - Nada de importante! – Gina disse.
                - Futuro é importante sim, mamãe! – Vanessa disse preocupada – Ainda mais agora, que acabamos de chegar nessa cidade enorme, e nenhum de nós conseguimos emprego ainda.
                - Você é muito nova pra pensar em sustentar a casa Vanessa, tem apenas 17 anos! – Greg disse.
                - Eu já disse que vou arrumar um emprego pra ajudar.
                - O único dever seu e de sua irmã é estudar. Deixa que eu e seu pai se preocupa com o sustento da casa.
                - Mas...
                - Mas nada filha. Isso é problema meu e de seu pai, e ponto final.

Vanessa encarava a mãe a sua frente. Será que ninguém percebia a emboscada que estavam. Fazia três meses que haviam deixado Salinas para se mudarem para a grandiosa Los Angeles, e nenhum membro da família havia conseguido um emprego fixo. O pai fazia alguns pequenos trabalhos, mas não completava a renda. A economia de uma vida inteira estava prestes a acabar. Vanessa sabia que a mãe tinha um plano, mas não desconfia se quer do que se tratava.
Subiu as escadas da casa, e foi até o seu quarto onde se trocou, colocou uma calça camuflada, uma blusa branca, completou o look com botas marrons de salto e uma pulseira preta estilo rock star.  Pegou sua bolsa, e desceu as escadas vendo se seus pais não estavam por perto, a fim de tentar impedi-la de sair de casa.
Vanessa caminhou por várias ruas, e ao chegar ao centro empresarial, começou a analisar os estabelecimentos onde poderia deixar seu currículo, se tivesse sorte seria contratada logo.
Passou uma hora entrando e saindo dos mais luxuosos escritórios. Desaminada caminhou até a cafeteria mais próxima, pediu um café simples, era o único que poderia pagar. Sentou em uma mesa no canto, e ali ficou pensando o que faria de sua vida.
***
                - Vai esfriar o café! – Zac disse a bela moça que o encarava assustada – Me desculpe, mas não tem outra mesa vaga, então pensei que eu poderia fazer meu lanche aqui com você! – Zac disse levantando a bandeja em suas mãos – Mas se for incomodar, eu lancho na calçada!
                - Não, não vai me incomodar, pode se sentar!
                - Obrigado!
Zac se sentou e ficou a admirar a moça. Ela era muito bonita, tinha uma beleza exótica isso podia se confirmar. Mas em nenhum momento ela o encarou de volta, estava olhando fixamente através da janela de vidro.
                - Não vai tomar seu café! – Zac disse quebrando o silêncio.
                - Hoje está meio difícil tomar café puro! – ela respondeu com um sorriso triste que fez Zac pegar um de seus cupcakes e colocar ao lado do café dela.
                - Com cupcake tudo fica mais perfeito! – ele disse sorrindo.
                - Obrigada, mas eu não posso aceitar! – ela disse devolvendo o bolo para a bandeja.
                - Você vai negar um cupcake? – Zac disse incomodado – Você nem imagina o quanto é dolorido para mim lhe dar um dos meus cupcakes! – Ele disse de modo sarcástico que a fez sorrir. – Zac! – ele lhe apresentou a mão sobre a mesa – É como eu me chamo!
                - Por um momento achei que havia colocado nome ao bolo! – ela disse fazendo ele rir e pegando em sua mão – Vanessa. É como me chamo!

                - Prazer Vanessa! – ele disse ao apertar a pequena mão. – Agora faz um favor e beba seu café... E coma meu bolinho! – ele disse rindo sendo acompanhado por ela.

---------------------------------------------------------------

Voltei my girls! rsrsrs
Agora com uma surpresa pra vocês! 
Uma nova ficção! Ebaaaa!!!
Espero que vocês tenham gostado do primeiro capítulo!

PS: Não sei quantos capítulos terá... Não sei se será 10, 20 ou 30!!! rsrsrs

- L



4 comentários:

  1. AIIII que tudoo ,ótima surpresa ,amei o cap posta mais bjks

    ResponderExcluir
  2. Acho que nunca comentei essa sua fic... Erro meu!! Eu simplesmente amo cada fic que vc posta!!! É super incrível!!! Estava sentindo falta de fics pra ler...
    Estou super ansiosa pra ler o próximo capítulo!! E também mega curiosa pra saber o que a dona Gina ta aprontando... Mega amei também o encontro do Zac com a Vanessa!!!
    Posta mais loguinho!!!
    E prometo que comentarei todos os capítulos dessa fic sempre que possível!!!
    Um beijao...

    ResponderExcluir
  3. aaaaiii que perfeito amore
    eu amei esse capítulo ♥♥♥
    estou ansiosa pelo próximo
    então,posta logo,kisses

    ResponderExcluir
  4. Q fofo esses dois rsrs. Adorei a surpresa, essa fic promete já q suas fics são demais . Posta loguinho viu ! Bjoo

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)