terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Romântico Anônimo (Marcos e Belutti)


             - Você já pensou em namorar com o Zac? – Ashley perguntou.
            - Você está louca. – eu ri – Zac é apenas um amigo, crescemos juntos, não vai rolar!
            - Mas ele gosta de você, Nessa!
            - Aonde você quer chegar com essa conversa?
            - Estamos no último ano do colegial. Todas as meninas correm atrás dele, mas nunca conseguiram nada. Ele te ama. Dá pra ver no olhar dele.

Ashley estava mexendo com minha cabeça. Ela estava parada me encarando. Isso era muito estranho. Estávamos a dois meses do baile final. Os ingressos estavam sendo distribuídos, e alguns garotos começaram a fazer os convites. Deste Ashley foi convidada por Chris, ela me enche as paciências dizendo que eu tenho que ir com Zac, meu amigo de infância.
Crescemos praticamente juntos. A casa dele fica a uma quadra da minha. Nossos pais nos chamavam de ‘dupla inseparável’. E éramos mesmo. Mas somente no ensino médio tivemos a sorte de cair na mesma turma, e deste então somos completamente inseparáveis.

            - Alguém já te convidou? – Ashley perguntou me tirando do devaneio.
            - Ainda não! Mas sinto que o Austin vai me convidar. – sorri confiante.
            - Você ainda sai com ela? – Ash fez uma careta
            - Sim. Por quê?
            - Ele é um babaca!

***
O dia seguinte amanheceu com um belo sol de rachar a cabeça. Sim. Eu odeio o calor, prefiro o frio. Como era segunda-feira, infelizmente tinha aula. Então me arrumei, desci, tomei meu desjejum e segui meu caminho, até a casa de Zac.

            - Bom dia D. Starla! – Disse ao ver a porta se abrir.
            - Dom dia Hudgens – ela sorriu pra mim – Zac está atrasado! Só pra variar!
            - Não falem mal de mim! – Zac disse aparecendo na sala – Tchau mãe! – a beijou na bochecha.
            - Tchau! E estudem, por favor! – ela disse antes de sairmos.
            - Como se fosse possível! – Zac respondeu apenas pra mim.
            - O que você vai fazer na escola? – Eu perguntei encarando seus belos olhos azuis.
            - Me diverti! – ele sorriu – E você?
            - Estudar! – eu disse sincera – É o que eu faço! – e rimos – Convidou alguém pro baile?
            - Ainda não! Mas fiz uma lista das pretendentes.
            - Quais são? – perguntei curiosa.
            - Beyoncé! – ele disse elegantemente.
            - Sério? – eu perguntei rindo.
            - Você acha que ela largaria o Jay’z pra dançar ‘Single Ladies’ comigo?
            - Acho que não!
            - Okay! Acho que vou ficar em casa, então!
            - Têm várias outras garotas que você pode convidar. – eu disse quando viramos a esquina da escola – Por exemplo, a Brittany! – eu apontei a minha amiga que estava acenando pra mim.
            - Ela vai com o Ryan!
            - Natalie?
            - Com o John!
            - Julianne?
            - Brooks Laich, o atleta! – ele disse levantando as sobrancelhas – Ashley?
            - Não. Ela vai com o Chris!
            - Hum! – ele disse pensativo – Talvez, mas só talvez, você podia ir comigo? – eu o encarei – Só se você quiser é claro! – ele riu.
            - Eu vou com Austin!
            - Okay! – ele sorriu chateado – Vamos, tocou o sinal!

***
            - Cadê o Zac? – Ashley perguntou quando se se sentou à mesa do refeitório.
            - Eu não sei!
            - Como assim você não sabe? – ela me encarou – Você é praticamente a outra metade dele, você sabe tudo o que ele faz ou deixa de fazer!
            - Calma! – eu disse.
            - Eu estou calma.
            - Cheguei! – Zac disse e se sentou ao meu lado. – Seu sanduíche!
            - Obrigada! – eu disse vendo o lanche amassado em minhas mãos – Ashley estava a sua procura!
            - Pra que? – ele perguntou a ela.
            - Pra nada. Só estranhei você não estar aqui antes.
            - Tudo bem! – ele sorriu e eu me peguei o encarando – Então é o Chris?
            - O que tem ele? – Ash disse.
            - O escolhido – ele dizia sorrindo e Ashley me encarando pedindo ajuda porque não fazia ideia do que Zac estava falando – O baile Ash! Como você é lerda!
            - Ah! O baile! Não sabia do que você estava falando. – ela riu – E você vai com quem?
            - Não vou!
            - Como assim, você não vai? – eu perguntei.
            - Não tenho par – ele disse.
            - Tem muitas garotas que ainda não foram convidadas, até a Nessa ainda não foi!
            - Você mentiu pra mim? – ele me encarou.
            - Eu posso explicar.
            - Se você não queria ir comigo, era só dizer. Não precisava mentir dizendo que Austin já havia lhe convidado.
            - Me desculpa Okay!
            - Quer saber? – ele disse se levantando – Vocês dois se merecem. Porque deste que você começou a sair com ele, você se transformou em uma babaca. Igual a ele.

Zac saiu do refeitório, deixando eu e Ashley totalmente confusas e olhando pro nada. As pessoas que estão ao nosso redor, nos encaravam esperando respostas que nem nós mesmas tínhamos.

            - O que eu fiz? – Ash disse sussurrando.
            - Você não fez nada. Eu fiz. Eu menti e agora ele não vai falar mais comigo.
            - Ele te convidou pro Baile?
            - Sim! – eu respirei fundo – E eu disse que ia com Austin.
            - Austin te convidou também?
            - Não! Ainda não!

***

Os dias passaram correndo, ou melhor, voando. O dia do baile chegou. Zac não havia falado comigo deste aquele episódio. Eu continuei passando na sua casa todos os dias, mas D. Starla dizia que ele já havia saído, e que nunca mais ele se atrasou. Acho que era porque estava me evitando.

            - Você está linda! – minha mãe disse aparecendo em meu quarto. – Ashley chegou!
            - Já vou descer!

Olhei-me pela última vez no espelho e suspirei.
Desci as escadas com cuidado para não cair do salto. Ashley estava linda com vestido na cor vermelha.

            - Como ela está linda, olha isso! – ela disse animada para mim – Fiz uma bela troca!
            - Chris não ficou bravo?
            - Não. Ele vai me encontrar no baile. – ela sorriu – Vamos?
            - Vamos!

***
O baile estava animado, todos estavam se divertindo. Menos eu. Alguma coisa estava faltando. Começou a tocar “Keeping your head up”, e todos foram pra pista de dança. Eu continuei sentada em nossa mesa, com meu copo de ponche batizado. Quando eu o vi. Ele estava lindo de calça jeans e camiseta do Batman. Eu estava apaixonada por ele esse tempo todo, e só percebi quando ele se afastou de mim.

            - Eu preciso falar com você! – Zac disse ao chegar a minha mesa.
            - Não sabe ler Efron! Era traje fino, não traje de gente pobre!
            - Vai se fuder Austin! – Zac disse antes de dar um soco na cara de Austin que caiu imediatamente ao chão. – Vem!

Ele pegou minha mão e saímos praticamente correndo de lá, e fomos para o jardim da escola. Zac me olhou e suspirou.

            - Me desculpa? – ele disse.
            - Eu que tenho que pedir desculpas! – ele riu.
            - Têm mesmo. – ele concordou – Mas me deixa falar primeiro. E por favor, não me interrompa. – eu sorri – Você se lembra do garoto que sentou ao seu lado, que sempre te oferecia um sanduíche amassado no fundamental? – ambos rimos – Lembra que você nem dava bola pra ele? Mas mesmo assim ele escrevia ‘eu te amo’ nas paredes da escola. É o mesmo que te deu um guarda-chuva, quando a tempestade de pegou na rua. - eu sorri com as lembranças – Você se lembra quando recebeu aquelas flores em seu portão e tinha um cartão assinado “Romântico Anônimo”?
            - Aonde você quer chegar? – perguntei receosa.
            - Passei a minha vida toda ouvindo você falar de outros amor. E toda vez, eu via o mundo perder as cores. – ele olhou pro chão por um momento e depois me encarou – Eu esperei muito tempo pra isso. Pra dizer a frase certa, e te mostrar que eu era o Romântico Anônimo.
            - Você? – eu sorri.
            - Eu sempre te amei. Mesmo antes de saber o que era amar. Eu simplesmente sinto isso, e não posso, e não consigo esconder de você. – Sem pensar duas vezes, eu o abracei, e em segundos nossos lábios se uniram, em perfeita união.

            - Eu também te amo – eu sussurrei – Me desculpe pela demora! Mas eu certamente te amo!

--------------------------------------

E eu voltei!
Desculpe a demora, mas aqui estou pra desejar a todos vocês um ótimo 2016!
Espero que tenham gostado da mini fic!
Deixe seus comentários e sugestões, que sabe eu atendo algum pedido ;)
- L

5 comentários:

  1. Ownt que linda essa mini fic *-*
    Amei Liri ♡♡♡
    O Austin como sempre é um idiota kkkk
    Posta mais e logo
    Xx

    ResponderExcluir
  2. Amei a mini fic.
    Ansiosa pela próxima.
    Feliz ano novo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aahh que lindoo!!
    Como sempre o Austin sendo um babaca. Postaaa mais. Eu amo as suas fics. Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por ter voltado!
    Austin sendo um completo babaca sempre....
    Posta mais...
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Heeey, amando a fic <3 ahuash. Me ajuda a divulgar minha fic? Agradeço desde já! :3 http://stehudgens.blogspot.com.br/

    Ste Mandola
    xoxo

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)