quinta-feira, 14 de julho de 2016

Gusttavo Lima_Cuidar de você


                    - Como você está? - Zac levanta a cabeça ao ouvir a voz do irmão, Dylan se senta ao lado – Trouxe café! – ele lhe entrega o copo.
                    - Obrigado! – Zac suspira. – Isso tem que acabar logo!
                    - Ela está bem?
                    - Não houve nenhuma mudança. Os médicos estão começando a desacreditar na recuperação. O Doutor disse que não há mais nada que possam fazer. Só podemos esperar.
                    - E pensar que todos nós pensávamos que era anemia. – Dylan disse.
                    - Foi horroroso quando descobrimos que era LLA – Leucemia Linfóide Aguda. – Zac disse antes de tomar um gole de seu café – Foi tudo tão rápido.
                    - O senhor pode entrar – a enfermeira disse a Zac – Ela está um pouco cansada, mas é por causa dos medicamentos, mas ainda está acordada.
                    - Obrigada! – Zac agradeceu.

***

                    Zac abriu a porta fazendo o mínimo possível de barulho, olhou em volta e encontrou uma enfermeira arrumando o lençol sobre sua esposa. Vanessa estava na deitada na cama, pálida e fraca, após mais uma sessão de quimioterapia.
                    - Como ela está? – ele perguntou.
                    - Ela é forte! – a enfermeira sorriu em compaixão.
                    - Eu estou aqui! – disse uma voz fraca.
                    - Com licença! – a enfermeira saiu do quarto deixando o casal a sós.
                    - Oi! – Zac disse antes de beijar a testa da amada – Como está?
                    - Bem! – ela sorriu – Eu acho.
                    - Eu sei que não está sendo fácil. Eu sei.
                    - Z, eu dei entrada neste hospital deitada nessa cama a mais de um mês. – ele a encarou – Não temos o que fazer. Você tem que pensar em você!
                    - Nossos amigos mandaram flores pra te agradar – ele sorriu tentando mudar o rumo da conversa – Mas as enfermeiras não me deixaram pôr no quarto.
                    - Tudo isso é tão intenso pra você, eu sei que o coração às vezes não quer aceitar.
                    - Nessa... – Zac disse.
                    - Eu te amo tanto...  – ela disse deixando algumas lágrimas caírem – Você não precisa ficar aqui. Tem que cumprir seus compromissos, viver a sua vida. Sempre que eu acordo você está aqui, todos os dias sem faltar.
                    - Você é minha vida! – Zac disse sério - O horário de visita é tão curto, mas pode ter certeza todo dia eu vou estar aqui. Você querendo ou não eu vou estar aqui. – ele sorriu - Quero andar contigo pelo corredor, contar piada, fazer graça dar motivos pra você sorrir, simplesmente só pra te distrair.
                    - Eu não vou conseguir sair dessa! – Vanessa disse.
                    - Olha aqui pra mim – Zac disse fazendo ela o encarar - Você vai superar. Não pense que por causa disso vou por outra em seu lugar. Nessa vida eu não te troco por nada.
                    - Z!
                    - Eu até pintei da cor que você gosta nossa casa. Se você raspar sua cabeça, eu vou raspar também. Quando chorar eu vou estar do seu lado meu bem. Nessa vida e na outra você vai saber, que a minha missão nessa terra é cuidar de você.
                    - Eu te amo!
                    - Eu te amo mais! – Zac sorriu e a beijou – Muito mais!




6 comentários:

  1. Aii que bom que você postou,e aii que a pertinho no coração,a história ficou linda ,posta mais bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Aii que bom que você postou..
    Posta mais bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. Aiii .. foi curtinho mais pegou no coração
    Posta MAIS sumidaaa, suas fics são lindas aguardando por mais .. Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Ficou tão linda essa mini fic.
    Que bom que você apareceu.
    Suas fics são incríveis.
    Posta mais
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Chorando com essa mini história
    Ficou tão perfeita
    Amore me avisa quando postar,nunca recebo notificação.
    Posta logo
    Xx

    ResponderExcluir
  6. Chorando com essa mini história
    Ficou tão perfeita
    Amore me avisa quando postar,nunca recebo notificação.
    Posta logo
    Xx

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião e deixe sugestões ;)